Sequência de treinamento no Desenho – Iniciante


Se você gosta de desenhar e pretende aprender de forma rápida e correta ou se já desenha, mas a sua cabeça ainda está confusa na escolha das técnicas para o treinamento, confira esta sequência e mude de forma radical o seu desenho.

1. Exercícios para melhorar o traço.

Todo início de projeto geralmente requer etapas que não são tão agradáveis ou que não apresentam resultados imediatos. Este é o caso dos primeiros exercícios para melhorar o traço.
Nesta etapa, você deverá praticar desenhos de figuras geométricas em diversos tamanhos e formas, além de linhas paralelas e perpendiculares. Tudo com um traço suave e contínuo. Pratique diariamente, por 20 dias, em torno de meia hora.
Este exercício é importante para obter a leveza necessária no momento de praticar os exercícios de esboço.

2. Exercícios de Esboço 2D

Este exercício é o aperfeiçoamento da atividade acima; a diferença é que agora você deverá se preocupar com a proporção das figuras e com um bom resultado final, pois não serão mais simples figuras geométricas distribuídas sobre a folha, mas figuras geométricas com o compromisso de dar forma a alguma coisa.
O Esboço 2D é o primeiro passo para você começar a entender que tudo o que desenhamos deve seguir uma regra de proporção. Esta técnica organiza sua forma de aproveitar os espaços, educa o seu traço com mais precisão e já o prepara para entender as técnicas mais avançadas. Geralmente, as figuras mais apropriadas para este treinamento são desenhos de cartoon e chibi.

3. Exercícios de Perspectiva

A perspectiva é a técnica responsável para você entender a visão tridimensional dos desenhos.
Posso afirmar para você que esta técnica é uma das técnicas mais importantes para serem estudadas. Existem vários tipos de perspectiva, porém, a perspectiva linear é a perspectiva mais simples. Portanto, a ideal para se começar.

Inicialmente, pratique esta técnica com figuras geométricas simplificadas e quando se sentir mais confiante, tente construir objetos reais, mesmo que não fiquem com a aparência exata. Aceite os erros e reveja onde falhou, revisando cada etapa do processo.

Para conhecer o meu curso de desenho, acesse escoladedesenho.online


Categorias:DICASTags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: