Quantos desenhos eu posso fazer de um objeto?


Este assunto é muito interessante e curioso.


A maioria das pessoas imagina que podemos fazer apenas 6 desenhos, no máximo, de cada objeto, ou seja, vista frontal, vista posterior, as vistas laterais, superior e inferior. Mas, se esquecem que a câmera pode se posicionar em, pelo menos, 360 posições diferentes sobre um eixo horizontal e 360 posições diferentes sobre um eixo vertical.
Se combinarmos estas posições e suas relações entre os eixos, ou seja, 360X360 posições, chegaremos ao fantástico número de 129.600 possíveis desenhos!

Um número assustador ao pensarmos que uma simples xícara pode ter tantas representações.

Agora, imagine este número de desenhos, associados aos múltiplos movimentos de uma pessoa, ou ainda, este número de desenhos associados a um grupo de pessoas com movimentos distintos entre si, associados ao plano em perspectiva!

Isso é enlouquecedor!

Por isso que é importantíssimo aprendermos técnicas de desenho, racionais e mecânicas, que nos leve ao melhor resultado sem termos que depender de referências para tudo.
O uso da referência é importante e indispensável, mas apenas para se obter as proporções específicas do elemento e suas formas.

A construção deve ser embasada no conhecimento da perspectiva e esboço, para que o desenhista tenha a capacidade e liberdade para movimentar e posicionar o desenho de acordo com a sua necessidade.
Mas não se apavore, pois apesar de ser um número absurdamente alto de combinações, existem regras de desenho que nos dão a segurança e confiança para obtermos ótimos resultados.

Mas mesmo com o melhor conhecimento técnico disponível, o fator mais importante em todo o processo é o seu treinamento e dedicação.

Para conhecer o meu curso de desenho, acesse escoladedesenho.online

Categorias:DICASTags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: