Por que eu preciso conhecer Anatomia para desenhar?


Esta é uma pergunta que, infelizmente, muita gente faz e, pior ainda, muita gente nem sequer acha que exista tal combinação.

Este é um problema que toma conta e limita muitos jovens estudantes do desenho, pois acomodados com as facilidades do uso das referências, preferem um caminho mais curto e menos íngreme. Mas este caminho mais curto é muito perigoso, pois inibe em 100% a capacidade criativa.

E qual a vantagem de saber Anatomia para desenhar?

Há séculos, uma grande parte dos artistas mais expressivos da humanidade digladiavam-se entre ideias na busca da fórmula perfeita da anatomia humana. Pois com ela, a sua capacidade criativa não teria limites.

Com o passar do tempo, esta busca pelo mais profundo conhecimento anatômico foi se tornando cada vez mais distante para muitos artistas, limitando-se a um grupo reduzido, porém seleto, de estudiosos deste assunto. Graças a eles, cujo principal objeto de estudo é a anatomia, muitos setores do entretenimento e até mesmo do design universal tomaram rumos positivos.

Sem o conhecimento da anatomia, muitas atividades importantes não teriam tanto êxito. Como, por exemplo, as incríveis indústrias dos Games e do Cinema. Pare e analise o quanto estes dois segmentos se desenvolveram nos últimos anos. Graças às mentes de grandes artistas que levam a anatomia a sério.

Infelizmente, em contrapartida a todo este raciocínio remanescente que é voltado para a anatomia no desenho, existem milhares de aprendizes de desenho e até mesmo muitos profissionais que insistem em apenas copiar outros desenhos ou criar com meras montagens baseadas nas referências de terceiros.

Para fechar este post, se você, realmente, quer estar no time das mentes mais brilhantes do desenho no planeta, comece, hoje mesmo, seus estudos de anatomia.

Para conhecer o meu curso de desenho, acesse escoladedesenho.online

Categorias:Raio XTags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: