Até onde você pode chegar com o seu desenho?


Uma das coisas mais marcantes da minha vida, como desenhista, foi poder ilustrar a capa de um dos álbuns mais brilhantes da história do Rock!

VOICES OF FIRE!

Esta obra de arte da música não poderia ser de outra banda, senão de uma das maiores bandas da atualidade, Van Canto!

Van Canto é uma banda alemã de Heavy Metal a Capella, ou seja, os caras usam a voz para fazer o som de todos os instrumentos, exceto a bateria.

A conquista deste trabalho foi uma obra do acaso, com uma pequena dose de ousadia. Eu já curtia e conhecia a banda quase desde o início de sua formação, portanto eu tinha alguns dos integrantes da banda, como amigos, no meu Facebook.

Formação do Van Canto em 2016

Certo dia, resolvi enviar um dos meus desenhos, pelo messenger do Facebook, para o vocalista da banda, Phillip Dennis Schunckle. Obviamente, eu não tive nenhum tipo de manifestação da parte dele e me conformei pelo simples fato de existir uma enorme barreira entre um simples fã e uma das melhores bandas da Europa.

Os meses se passaram e em um certo dia, muito longe daquele dia do envio do desenho, eis que recebo uma mensagem do próprio Phillip me propondo um desafio para ilustrar a capa do novo álbum. Digo desafio, pois era para eles também! Eles queriam apresentar um projeto grandioso e “fora da curva” para a nova gravadora.

Era um projeto crossmedia de um álbum completamente épico. Uma fusão entre a música do Van Canto e a obra literária de um dos maiores best sellers da Alemanha, Christoph Hardebush.

Pois é, o desafio era enorme.

Eu tive apenas um final de semana para desenvolver uma série de desenhos para poder ilustrar o projeto de apresentação e consegui cumprir a missão!

Feuer Stemmen (Christoph Hardebusch)

Nos dias seguintes, a apreensão era enorme, pois parte da aprovação do projeto dependia dos meus desenhos. Tinha que ser a embalagem perfeita para um produto perfeito!

Dias depois, eu recebo a mensagem do pessoal da banda, dizendo que o projeto fora aprovado e, além da capa do álbum, eu também ilustraria a capa do livro de Christoph! Confesso que senti uma das maiores alegrias no sentido profissional.

A arte principal foi uma escultura feita em Clay e simbolizava a ideia principal da história, na qual quatro Dragões que representavam os quatro elementos da natureza tinham a missão de combater e anular os planos de um quinto dragão, personificado por uma força negativa que abalara toda a harmonia do planeta.

Mas esta história não parou por aí, pois além de ilustrar a capa, eu também ilustrei o livro da edição especial do disco com vários desenhos que representavam cada uma das músicas. Você pode conferir os desenhos no vídeo clip oficial da música.

E, para fechar esta incrível história com chave de ouro, as músicas do álbum contaram com uma participação especial: as narrações de John Rhys-Davies, o Gimli de Senhor dos Anéis.

Bem, nesta altura eu já me sentia extremamente realizado com este trabalho, mas, de repente, recebi outra surpresa que me deixou de queixo caído:

Fui convidado pela banda para participar de parte da turnê pela Alemanha! Isso parecia um sonho! Foi aí que eu tive a incrível ideia de levar a escultura original para eles e destiná-la para um leilão com fins beneficentes! Meses depois o leilão ocorreu e o dinheiro foi destinado para uma instituição na Europa que cuida de crianças refugiadas. A realização foi completa!

Último show da turnê, em Frankfurt.

Por isso eu sempre digo aos meus alunos:

Sempre acredite em seus sonhos, pois algum dia eles serão parte da sua história!

Para conhecer o meu curso de desenho, acesse escoladedesenho.online

Categorias:Desenho é profissão?Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: