O que é esboço e como utilizá-lo de forma correta?


Se você acredita que o esboço serve apenas para copiar um desenho, utilizando figuras geométricas como base de estruturação, você não está pensando e nem agindo de forma correta.

O esboço vai muito além disso!

Ele é a ferramenta mais eficaz no momento da criação, pois é o veículo direto entre o raciocínio e o papel.

Mas como assim?

Quando desenvolvemos a habilidade no traço e nos familiarizamos com o raciocínio do fracionamento geométrico, ou seja, depois de muito treino e estudo das proporções corretas dos elementos, nós conseguimos criar de uma maneira mais rápida e, consequentemente, representar no papel de forma mais gestual e dinâmica o resultado desta ideia.

O esboço é uma técnica de uso constante e para a vida toda, mas devemos ficar atentos à sua evolução no decorrer dos nossos treinos.

Nos estágios iniciais, ele é apenas uma simples composição de figuras geométricas bidimensionais associadas à uma referência.

No ápice da sua evolução, ele será estruturado por figuras tridimensionais, planos de corte e eixos de movimento. Tudo isso, sem o uso de referência.

Pessoas que utilizam o esboço apenas para reproduções, ainda não atingiram a maturidade geométrica para utilizá-lo como ferramenta de criação e só resolverão isso com o treinamento constante, associado aos modelos de estruturação baseados nos raciocínio do desdobramento geométrico.

Quer conferir uma aula sobre a evolução do seu esboço, assim como estruturar esta técnica de forma correta, faça sua inscrição gratuita aqui escoladedesenho.online

Categorias:DICASTags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: