O desenho é, realmente, importante na nossa vida?


O Desenho é com toda certeza a coisa mais importante para a Humanidade.

Vamos começar pela história, o desenho foi, simplesmente, a primeira forma de linguagem por símbolos da humanidade e isso já dispensaria qualquer outra informação complementar, porém não posso deixar de citar os grandes artistas com suas obras maravilhosas, cujas cores e formas contam até hoje como a nossa sociedade se desenvolveu ao longo dos séculos. 

Sem contar o inigualável da Vinci, mestre em diversos assuntos e que usou o desenho, de forma primorosa, como instrumento de estudos de anatomia e projetos científicos. Projetos estes, que intrigam a comunidade científica até os dias de hoje.

Pare e pense: o desenho é a base de tudo que consumimos!

Não existe nenhum produto industrializado que não tenha sido desenhado antes de ser fabricado. A disputa pelo projeto mais audacioso, belo, eficaz ou simplesmente funcional, leva as grandes empresas ao embate construtivo da constante evolução tecnológica.

Todas as profissões, direta ou indiretamente, precisam do desenho, pois suas ferramentas de produtividade, seja de um médico ou do homem do campo, foram desenhadas antes de serem produzidas.

Quando alguém lhe questionar sobre a importância do desenho, peça para olhar ao seu redor e apontar uma única coisa que não tenha sido desenhada, exceto a natureza, quem sabe!

Para conhecer o meu curso de desenho, acesse escoladedesenho.online

Categorias:Desenho é profissão?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: